40 Frases em inglês para conversação

Frases em inglês para conversação

Aprender frases em inglês é uma ótima medida para fluência no idioma, pois ao invés de ficar decorando listas de palavras, em que muitas vezes, o iniciante não sabe nem utiliza-las para conversar, aprender frases ajuda você a aprender vocabulário dentro de um contexto, o que ajuda na hora da prática.

Nesse sentido aprender frases comuns do dia a dia é essencial para comunicação, e para aprender um idioma, quanto mais praticar a conversação, melhor.

Com isso em mente, esse post trás frases que são muito usadas no cotidiano, dentro da situação em que você utiliza elas.

vamos começar?


Cumprimentos em inglês - Greetings


Good morning - Bom dia

Good afternoon - Boa tarde

Good evening - Boa noite ( Ao chegar)

Good night - Boa noite (Despedidas)

Hey, what's up? - hey, e aí? (informal)

How are you? - Como você está?

How are you doing? - como você está?

How is it going? Como vai você?

Nice to meet you. - prazer em conhece-lo

Pleased to meet you. - prazer em conhece-lo.

Good to see you. - bom te ver.

My pleasure - o prazer é meu.



Se apresentando em inglês - introducing yourself


Hi, my name is Daniel - Oi, meu nome é Daniel

Hello, I'm Daniel, but you can call me Dan. - Olá, meu nome é Daniel, mas você pode me chamar de Dan.

I'm from Brazil - Eu sou do Brasil

I'm Brazilian - Eu sou brasileiro

I live in São Paulo - Eu moro em São Paulo

I was born and raised in Rio de Janeiro - Eu nasci e cresci no Rio de Janeiro

I'm 23 years old - Eu tenho 23 anos

I live with my parents - Eu moro com meus pais

We're a family of four - Somos uma família de quatro pessoas

I have one sister/brother - Eu tenho uma irmã/irmão

I'm an only child - Eu sou filho único

I'm in college - Estou na Faculdade

I have a bachelor's degree in psychology - Eu tenho um bacharelado em psicologia

I work as an engineer - Eu trabalho como engenheiro

I work for Apple - Eu trabalho para Apple

I am a doctor - Eu sou medico

I am a student - Eu sou estudante

I really like to work out - Eu gosto muito de malhar

I like to spend my free time reading books. - Eu gosto de passar meu tempo livre lendo livros



Despedidas em inglês - goodbyes


Bye - Adeus

Goodbye - Adeus

See you - Até mais

See you later! - Até logo

Take care! - Se cuida

Later - até (informal)

It was nice to see you - Foi bom ver você

Have a nice day! tenha um bom dia!

Have a good weekend! - Bom final de semana!



Essas frases serão úteis para começar a se comunicar em inglês, com pratica será capaz de se comunicar com mais facilidade sem se preocupar demais com a tradução.


Nenhum comentário:

Postar um comentário